Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentino Cristian Álvarez sofre traumatismo ocular após ser atingido por uma bola

Daniel Núñez
Cristian Álvarez num jogo com o Zaragoza.
Cristian Álvarez num jogo com o Zaragoza.MARTIN SILVA COSENTINO / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O guarda-redes do Real Zaragoza vai estar fora de ação "nos próximos dias" depois de ter sofrido uma forte pancada durante o treino de quarta-feira.

A equipa aragonesa, líder da LaLiga 2, divulgou o relatório médico de Cristian Álvarez, que não poderá disputar o jogo contra o Burgos (domingo, 15 de setembro) pelo seguinte motivo: um traumatismo ocular na sequência de um impacto direto de uma bola na cara.

"O jogador foi submetido a um exame oftalmológico completo no hospital Quirónsalud de Saragoça", acrescenta o clube no comunicado, que tem a aprovação do jogador. O guarda-redes argentino foi excluído do próximo jogo e "aguarda evolução".

Cristian foi titular durante seis temporadas no clube e até marcou um golo na época 2020/21. No entanto, uma série de lesões fez com que perdesse o lugar na equipa principal na época passada. Relegado para o banco de suplentes no início da temporada, vê-se agora confrontado com mais uma contrariedade física, esta muito peculiar, que o afasta ainda mais da baliza.

O antigo jogador do Espanhol, onde fez toda a sua carreira na LaLiga, tem contrato até 30 de junho de 2025, altura em que estará a poucos meses de completar 40 anos. Uma promoção para terminar, se se reformar, a sua longa carreira? Até agora, a sua equipa tem três vitórias e um empate (nove golos marcados e um sofrido).