Arranca a época 2023/24 do Real Madrid 2023/24: contratações mostram serviço
As equipas da LaLiga são começam a regressar depois de um longo período de férias. É o caso do Real Madrid, que, depois de uma época muito exigente, permitiu 35 dias de férias antes de voltar ao trabalho.
As atividades foram retomadas esta segunda-feira, com a realização dos exames médicos pertinentes aos jogadores na Ciudad Real Madrid e no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja. De acordo com o portal do Real Madrid, a bola vai começar a rolar esta tarde: "Às 17:30, terá lugar a primeira sessão de treino da pré-época", anunciaram.
Brahim Díaz, Jude Bellingham, Fran García e Arda Güler, quatro das cinco contratações deste verão, vão estar presentes. Os dois últimos encurtaram o seu período de férias em 10 dias para poderem lutar por uma vaga no onze titular, uma vez que tinham permissão para se ausentarem até 20 de julho, devido aos compromissos com as respetivas seleções. O mesmo aconteceu com o guarda-redes Lunin , que antecipou o seu regresso.
Joselu é o único dos cinco novos jogadores que decidiu continuar a aproveitar ao máximo os últimos momentos de descanso. Se não mudar de planos, vai juntar-se ao plantel nos Estados Unidos, onde o Real Madrid volta a participar no Soccer Champions Tour 2023.
No continente americano, a equipa treinada por Carlo Ancelotti vai disputarjogos de preparação na madrugada de domingo 23 para segunda-feira 24 de julho contra o AC Milan, em Los Angeles; de 26 para 27 de julho contra o Manchester United, em Houston; a 29 de julho, há um El Clásico contra o Barcelona, em Dallas; e a fechar a digressão defronta a Juve, no dia 02 de agosto, em Orlando.
Efetivos a conta-gotas
No início da pré-temporada, os blancos vão fazer treinos bi-diários sob a orientação do preparador físico italiano Antonio Pintus. Essas sessões duplas serão uma parte fundamental da abordagem da equipa a uma época em que voltará a lutar pela conquista de todas as competições.
Nesta fase inicial do arranque, a equipa técnica terá poucos jogadores à disposição, entre os quais Lucas Vázquez, Álvaro Odriozola, Jesús Vallejo, Ferland Mendy, Toni Kroos, Dani Ceballos e Fede Valverde, para além dos já referido.