Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As contas da manutenção na LaLiga

David Olivares
Kirian e Sobrino lutam por uma bola durante a primeira mão do Las Palmas-Cádiz.
Kirian e Sobrino lutam por uma bola durante a primeira mão do Las Palmas-Cádiz.Profimedia
Faltam duas jornadas e três jogos para o final da LaLiga. Com o Almeria e o Granada matematicamente despromovidos, há cinco equipas a lutar para evitar a despromoção. O jogo desta quinta-feira entre o Las Palmas e o Betis é crucial para os canários. Se ganharem, estão salvos, mas se não ganharem, podem ficar em maus lençóis. À sua frente, a equipa de Heliópolis joga por um lugar na Liga Europa.
A zona intermédia da tabela
A zona intermédia da tabelaFlashscore

O melhor dos cinco é o  Rayo Vallecano, que após a vitória sobre o Granada está a seis pontos da zona de despromoção. Com mais um ponto, está matematicamente seguro, sendo que visita o Barça e recebe o Athletic nas duas jornadas que faltam.

Celta e Las Palmas têm 37 pontos. O emblema galego deu um grande passo em frente depois da reviravolta contra o Athletic. Visita o Granada, já despromovido, e recebe o Valência. Com um ponto, está salvo.

Os canários jogam uma parte das suas hipóteses no já referido jogo desta noite contra o Betis. Se perderem, estão em perigo. Na próxima jornada, visitam o Cádiz, que está a jogar pela vida e ficaria a dois pontos de distância. Na última jornada, tem um jogo fácil contra o Alavés em casa.

A zona baixa da tabela
A zona baixa da tabelaFlashscore

O Maiorca, que fez uma grande época e chegou à final da Taça contra o Athletic, perdendo apenas nos penáltis, ainda tem um longo caminho a percorrer. Tem 36 pontos, mais quatro do que o Cádiz. E recebe o Almeria este domingo. Na última jornada, visita o Getafe, que não está a jogar para nada.

O Cádiz conseguiu duas vitórias consecutivas pela primeira vez esta época, contra o Getafe e o Sevilha. Não depende de si próprio. Recebe o Las Palmas no Nuevo Mirandilla e visita o despromovido Almeria na última jornada. Seis em seis é possível, mas outras equipas têm de falhar.