As três principais chaves do grande momento do Atlético Madrid: Griezmann, De Paul e Morata
O Atlético Madrid, com um jogo a menos, está a três pontos do topo da LaLiga. Os colchoneros, que já venceram equipas como o Real Madrid no início da época, são um dos favoritos à vitória. A boa forma de alguns dos seus jogadores, a solidez defensiva e o sistema de Diego Simeone estão a dar frutos. Os adeptos vermelhos e brancos começam a sonhar e os jogadores, por seu lado, esperam manter o ritmo ao longo da campanha.
Recorde as principais incidências da partida
O primeiro culpado pelo sucesso inicial do Atlético é Simeone. O treinador mantém a sua linha de cinco defesas. Opta por um duplo 9 e aproveita a versatilidade dos seus médios para criar opções perigosas na frente da baliza.
Depois do treinador, jogadores como Griezmann, De Paul e Morata têm a sua quota-parte de responsabilidade no bom momento colchonero. O francês é, de longe, o melhor atacante da LaLiga. Griezmann tem oito golos em 11 jogos pelo clube. Marcou um hat-trick contra o Celta e é um líder no balneário. De Paul, que esteve na rampa de saída no inverno, melhorou o seu nível. O argentino tornou-se um eixo central do meio-campo: gera, corta e mantém o meio-campo em ordem.
Morata, por seu lado, marcou 7 golos em 10 jogos. As suas prestações levaram-no a envergar a braçadeira de capitão da seleção espanhola. No passado, houve adeptos que duvidaram do seu nível. Agora, muitos adeptos do Atlético pedem-lhe que se junte a Griezmann na frente de ataque.
O Atlético de Madrid visita a Escócia para defrontar o Celtic na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. No domingo, os Colchoneros recebem o Alavés no Metropolitano, pela LaLiga.