Aspas vs Lewandowski: duas lendas do golo contra os seus rivais favoritos
Siga as incidências da partida
Os números não mentem. O Barça costuma ter dificuldades quando joga neste estádio. É o estádio onde mais perdeu, depois do Santiago Bernabéu, até agora neste século. São sete derrotas, mais quatro empates, em 17 jogos fora.
E o capitão do Celta, Aspas, que marcou 11 golos nos 19 jogos que disputou contra os Culés, é em parte culpado por estes números. É a vítima preferida do príncipe de Las Bateas, que quer continuar a aumentar a sua lenda como o jogador que mais golos marcou contra o Barcelona na LaLiga nos últimos 25 anos. Até mais do que Cristiano Ronaldo (nove golos marcados para o campeonato).
Lewandowski em grande contra o Celta
Mas se Aspas é a esperança galega, a principal arma dos blaugrana é outro veterano, o atual melhor marcador da competição, Robert Lewandowski. O polaco, que está a viver uma terceira juventude sob o comando de Hansi Flick, marcou 14 golos na presente temporada. Além disso, os seus números contra o adversário deste fim de semana têm sido excelentes.
Nos dois últimos encontros, marcou dois golos. Em Montjuïc, em setembro de 2023, marcou dois golos na vitória por 3-2. E na segunda mão, nos Balaídos, a 17 de fevereiro deste ano, marcou os dois golos que deram aos catalães uma nova vitória por 1-2.