Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletic Bilbao acelera renovação de Nico Williams face ao interesse dos tubarões

Nico Williams jogou 40 minutos brilhantes no jogo Espanha-Chipre em Granada
Nico Williams jogou 40 minutos brilhantes no jogo Espanha-Chipre em GranadaAFP
Nico Williams (21 anos) tem três meses e meio para assinar por outro clube sem ter de pagar a sua cláusula de 50 milhões de euros. A situação contratual do jogador é uma grande tentação para muitos interessados e um problema para o Athletic Bilbao, que precisa de convencer o jogador o mais rapidamente possível, com uma grande oferta financeira e um bom projeto desportivo.

O aparecimento de Nico Williams como um jogador-chave gerou entusiasmo em Bilbau e, ao mesmo tempo, criou um problema para o seu clube. O Liverpool e o Aston Villa, entre outros, estão à espera das negociações com o Athletic, que decorrem há semanas. Será difícil para o clube presidido por Jon Uriarte manter a sua joia da coroa e será necessário um esforço financeiro importante, mas o objetivo de o renovar é claro e a aposta é forte.

A ideia dos representantes do jogador, caso se chegue a um acordo económico, é assinar um contrato que não seja demasiado longo e que a cláusula de saída não seja muito superior aos atuais 50 milhões, para não fechar as portas a uma grande equipa europeia, caso continue a progredir.

Os números de Nico Williams
Os números de Nico WilliamsFlashscore

A sua projeção internacional contribuiu para o aumento da influência do jogador e, por conseguinte, tornou ainda mais difícil negociar uma renovação do contrato.

Nico Williams, no momento da sua lesão em Granada.
Nico Williams, no momento da sua lesão em Granada.AFP

Nico Williams, que fez uma grande primeira parte no jogo internacional contra Chipre em Granada, com duas assistências, lesionou-se antes do intervalo. O jogador sofreu uma lesão muscular moderada no adutor direito e deverá regressar à ação dentro de duas a três semanas. O extremo tornou-se um jogador vital para a sua equipa, com um golo, cinco assistências e dois penáltis no início desta época.