Athletic critica federação espanhola: "Não souberam proteger o Nico Williams"
O Athletic Club chegou ao seu limite. Está farto dos rumores sobre a saída de Nico Williams, uma das peças fundamentais do seu plantel. Por isso, Jon Uriarte lançou uma mensagem institucional na qual aponta o dedo diretamente à federação espanhola (RFEF): "Não souberam protegê-lo", diz o dirigente.
O extremo está na Alemanha à espera da final do Campeonato da Europa, mas o clube não se esqueceu dele:"Nico, um jogador muito empenhado no Athletic Club, foi sujeito a um bombardeamento de perguntas sobre o seu futuro de uma forma excessiva e descontrolada, quando está concentrado para jogar no Campeonato da Europa, por parte da Federação Espanhola de Futebol, que não soube protegê-lo", afirmou.
"O respeito entre todos os atores que compõem o futebol é uma base fundamental, ou assim o concebemos a partir do Athletic Club, que não tem a fórmula de pressionar publicamente os jogadores com contrato noutros clubes para tentar incorporá-los", acrescentou o presidente do clube de Bilbao.
Uriarte, visivelmente aborrecido, sublinhou que o Athletic está determinado a continuar a crescer. "O Athletic aspira ao máximo, sem limites. Estamos a demonstrar que temos um projeto atrativo e vencedor para os nossos jogadores e treinador. A prova é que renovámos recentemente dois dos nossos internacionais, Unai Simon (2029) e Dani Vivian (2031), Nico assinou no ano passado até 2027, e jogadores cobiçados como Sancet, Prados, Julen Agirrezabala e Paredes, para citar alguns, também se comprometeram por várias épocas", acrescentou.
"O Athletic Club tem capacidade financeira, social e desportiva para manter jogadores da envergadura dos mencionados, incluindo Nico Williams", acrescentou.