Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético dá-se mal fora de casa: equipa de Simeone com sete derrotas em 10 jogos na Europa

Atleti foi goleado na Luz
Atleti foi goleado na LuzFILIPE AMORIM / AFP
O que aconteceu em solo português esta semana está longe de ser um acidente: basta olhar para os últimos jogos fora de casa da equipa colchonera para ver que a situação já se arrasta há muito tempo.

O Atlético de Madrid fez uma péssima exibição no terreno do Benfica, que foi muito superior a um adversário que tinha acabado de salvar o dia no dérbi graças ao golo de Ángel Correa no final do jogo. No encontro de quarta-feira, Kerem Akturkoglu abriu o marcador e Ángel Di María ampliou a vantagem de penálti. Alexander Bah e Orkun Kökçü - um turco, como o primeiro - marcaram os golos da goleada.

A equipa de Diego Pablo Simeone tem estado em má forma. Nos últimos 10 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, os números são os seguintes: uma vitória, dois empates e sete derrotas. O registo de golos é ainda pior, pois marcou nove golos e sofreu mais do dobro, mais precisamente 20. Estes registos são (quase) incompatíveis com a aspiração de chegar à final ou mesmo de conquistar o título.

O resultado mais doloroso, sobretudo pelas consequências fatais, aconteceu há meses na Alemanha. Os colchoneros tinham feito o trabalho de casa no Cívitas Metropolitano, mas a vitória foi tão escassa como insuficiente no final (2-1). A qualidade e a liderança do austríaco Marcel Sabitzer pesaram sobre uma equipa que ficou a um passo de chegar às meias-finais, onde teria encontrado o Paris Saint-Germain.

A grande exceção, num confronto da fase de grupos, aconteceu há quase um ano, quando visitaram um Feyenoord que sucumbiu na tentativa de travar Antoine Griezmann, Álvaro Morata e companhia. No entanto, vale a pena lembrar que a sorte estava do lado dos visitantes, que marcaram dois dos três golos através de autogolos (de Lutsharel Geertruida, agora no RB Leipzig, e Santi Giménez, que continua no clube de Roterdão).

As últimas 10 visitas europeias:

Benfica (4-0, outubro de 2024)

Dortmund (4-2, abril de 2024)

Inter (1-0, fevereiro de 2024)

Feyenoord (1-3, novembro de 2023)

Celtic (2-2, outubro de 2023)

Lazio (1-1, setembro de 2023)

FC Porto (2-1, novembro de 2022)

Club Brugge (2-0, outubro de 2022)

Bayer Leverkusen (2-0, setembro de 2022)

Manchester City 1-0 (abril de 2022)