Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid contrata Javi Galán por 5 milhões de euros mais Manu Sánchez

César Suárez
Javi Galán tenta travar Militão durante um jogo Real Madrid-Celta
Javi Galán tenta travar Militão durante um jogo Real Madrid-CeltaAFP
O Atlético de Madrid fechou a contratação do lateral esquerdo do Celta, Javi Galán. O clube pagará cinco milhões de euros ao Celta, clube para o qual vai Manu Sánchez.

Depois de várias semanas de negociações, o Atlético de Madrid pode finalmente comemorar. Se nada de estranho acontecer à última hora ou nos exames médicos que terão lugar esta semana, Javi Galán será jogador vermelho e branco a partir de 1 de julho.

É o lateral-esquerdo que Diego Pablo Simeone pretendia para cobrir um flanco em que só tinha confiança em Reinildo, gravemente lesionado e que não regressará pelo menos até outubro.

Lodi, que esteve emprestado ao Nottingham esta época, não conta para o treinador argentino e será necessário encontrar um novo clube. A passagem de Reguilón pelo Metropolitano foi dececionante e o Atleti nem sequer considerou a hipótese de manter os seus serviços, pelo que regressará ao Tottenham, onde Pochettino também não conta com ele.

Estatísticas de Javi Galán
Estatísticas de Javi GalánFlashscore

Javi Galán fez uma campanha notável, sendo um dos jogadores mais destacados do Celta. As suas exibições na época anterior, a primeira no Balaídos depois de chegar do Huesca, atraíram a atenção do Barcelona, que finalmente decidiu contratar Marcos Alonso e dar uma oportunidade a Balde. Agora, o jogador da Extremadura poderá dar o salto para um grande clube.

O Atlético terá de pagar cinco milhões de euros mais os direitos de outro lateral-esquerdo, Manu Sánchez, que jogou os últimos dois anos emprestado ao Osasuna e está atualmente a disputar o Campeonato da Europa com a seleção de sub-21.

Resta saber por quantos anos o jogador do Celta vai assinar. Mas Simeone já conseguiu o jogador que queria.