Atlético de Madrid define planos para 2023/2024 e prepara o adeus a João Félix
Pouco resta para o Atlético de Madrid fazer em 2022/2023. A qualificação para a Liga dos Campeões paira na balança e o desempenho dos colchoneros desde que os trabalhos foram retomados tem sido fantástico. O plantel está a consolidar a sua posição no terceiro lugar da tabela.
Com 12 jogos por disputar até ao final da época, o Metropolitano já está a pensar na próxima temporada. A equipa terminará a época sem um troféu. A sensação entre os adeptos é agridoce: por um lado, apreciam o impulso que a equipa ganhou na reta final. Por outro, a insatisfação de nem sequer se terem qualificado para a Liga Europa - por via da Champions - é imensa.
Diego Simeone já não está a cambalear. Miguel Ángel Gil não tem planos para acabar com a relação entre o clube e o argentino. O treinador, nesse contexto, conhece a sua lista de desejos. Antes de mais, a defesa precisará de uma série de ajustes.
A zona central tem sido uma força sob o comando de Simeone. El Cholo encontrou na defesa um pilar de sustentação que não só ganha jogos. Na época de 2022/2023, a linha de fundo do Atlético de Madrid mostrou alguns inconvenientes. As lesões, a falta de consistência e o baixo nível de alguns jogadores criaram problemas no início da temporada.
O clube, tal como as coisas estão, vai apontar a um - ou mais - defesas. Çağlar Söyüncü está a um passo de se tornar colchonero. O jogador turco, que representa o Leicester desde 2018, seria o reforço ideal para Diego Simeone.
Mas Söyüncü não é o único pedido de Simeone. As laterais também foram muito afetadas por lesões. Reinildo, por exemplo, estará fora até outubro. Apesar de o jogador ser a primeira opção para titular, o seu problema físico é delicado e a equipa técnica quer um complemento, tanto para ele como para Molina.
O adeus de Félix está cada vez mais próximo
As compras - ou empréstimos - são uma realidade necessária. A equipa foi condicionada por uma série de movimentos que afectaram o percurso. As vendas desempenharão um papel fundamental para que a direcção colchonera consiga os números que considera suficientes.
A partida de João Félix, nesse sentido, está a aproximar-se cada vez mais. O português quer ficar no Chelsea e os blues esperam assegurar os seus serviços. Em Londres, o desempenho do jogador foi apreciado e a sua saída deverá garantir ao Atlético um importante retorno.
Um segundo jogador que poderá deixar o Metropolitano é Yannick Carrasco. O belga termina o seu contrato e, de acordo com a informação apresentada por vários meios de comunicação social, tem uma oferta do Barcelona. O jogador saíria a custo zero, mas permitiria ao Atlético reduzir a folha salarial.