Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético e Chelsea chegam a acordo: João Félix para Londres e Gallagher para Madrid

João Félix vai deixar o Atlético em definitivo
João Félix vai deixar o Atlético em definitivoAFP
João Félix vai jogar no Chelsea após o acordo alcançado com o Atlético de Madrid para a sua transferência por 50 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em variáveis. Isto permitirá desbloquear a chegada de Connor Gallagher, avaliado em 40 milhões de euros, aos colchoneros.

No final, houve fumo vermelho e azul e a relação entre o Atlético de Madrid e o Chelsea vai continuar depois do episódio negativo com Samu Omorodion. Em vez do jovem campeão olímpico espanhol, será o português João Félix, que já jogou meia temporada em Stamford Bridge, a jogar sob as ordens de Enzo Maresca.

É sabido que o jogador, a contratação recorde do Atlético por 127 milhões de euros, não queria jogar sob o comando de Simeone. O seu desejo era continuar no Barcelona, mas os problemas financeiros dos catalães impossibilitaram-no de continuar. Pelo menos, desta vez, entrou na pré-época com uma atitude boa e profissional. E, finalmente, parece que o destino o recompensou.

O acordo para o seu regresso ao Chelsea é de 50 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em diferentes variáveis. O português, por seu lado, assinará por seis épocas, mais uma opcional.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore

Entretanto, com esta venda, o Atlético poderá contratar Gallagher, que já passou alguns dias na capital espanhola à espera de oficializar a sua contratação. Teve de regressar a Londres, mas foi uma viagem de ida e volta. O jogador irá custar 40 milhões de euros para se juntar a um clube que já gastou 150 milhões este verão. 

Se nada mais correr mal, João Félix e Gallagher viajarão para os seus novos destinos na terça-feira para assinarem os seus contratos e se juntarem aos seus respetivos clubes.