Atlético Madrid arranca mercado com oito jogadores com contratos a expirar em 2024
O planeamento da próxima época já está em curso. O Atlético de Madrid (terceiro classificado da LaLiga) está a pensar em grande. Cansado dos vice-campeonatos e dos terceiros lugares, o clube dirigido por Diego Simeone quer regressar ao topo de Espanha.
O Atlético conquistou o seu último título de campeão em 2021. Desde então, o clube se contentou com a qualificação para a Liga dos Campeões. Na Europa, a equipa não apresentou os resultados que os adeptos esperavam.
Um plantel com garantias
A direcção, neste contexto, espera consolidar um plantel forte que dê garantias a Diego Simeone. O argentino é um dos nomes cujo contrato com o Atlético de Madrid está a chegar ao fim. El Cholo, que esteve encostado à parede durante grande parte da época, confirmou a sua continuidade até 2024 e, para já, o plano de Miguel Angel Gil é claro: deve continuar até que ele decida sair, pois tem esse direito .
Há quatro jogadores que são uma prioridade para o treinador argentino. Koke, que preferiu não ouvir as ofertas do Manchester United e do Barça, é o primeiro. O contrato do capitão expira em 2024. A direcção está a trabalhar na sua renovação, juntamente com Álvaro Morata, Stefan Savic e Mario Hermoso.
A situação dos outros quatro jogadores que terminam os seus contratos é diferente. Axel Witsel, por exemplo, está em dúvida. A idade do experiente belga sugere que esta será a sua última época como rojiblanco. Carrasco e Kondogbia, por sua vez, estão com um pé fora do Metropolitano. Ambos têm propostas e, a menos que algo extraordinário aconteça, deixarão o clube.
Grbic, que tem sido um excelente substituto de Oblak, está à procura de minutos e também poderá deixar o clube este Verão .
Ajustes salariais
As renovações não são o único assunto na agenda do Atlético. Os ajustes salariais dos jogadores que recebem salários mais baixos aparecem num segundo ponto do planeamento .
Pontualmente, Molina e Reinildo, indiscutíveis nas alas, recebem salários baixos, que, na medida do possível, serão ajustados para evitar saídas surpresa.