Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Madrid prepara revolução no ataque

Rafael Gómez
Morata, Griezmann e Lino
Morata, Griezmann e LinoAFP
Álvaro Morata e Memphis estão mais perto da saída. Dovbyk, do Girona, e Sorloth, autor de quatro golos frente ao Real Madrid, entusiasmam Simeone.

A irregularidade tem vindo a afetar uma equipa do Atlético de Madrid que começou a época com a ilusão de fazer algo diferente, de deixar a sua marca. A promissora vitória por 3-1 no dérbi da primeira volta da LaLiga gerou uma sensação de entusiasmo que se desvaneceu com o passar do tempo. O golpe da eliminação da Taça do Rei frente ao Athletic foi a ponta de um icebergue que culminou em mais uma campanha em branco.

A direção do clube, a equipa técnica e os jogadores escondem o facto de se terem qualificado para a Liga dos Campeões como motivo de alegria. No entanto, há um sentimento entre os adeptos: o Atleti podia ter feito mais. Vários jogadores baixaram de rendimento e, depois da derrota em Dortmund, a imagem da equipa não tem sido positiva.

O ataque foi dos que mais sofreu e que gera mais dúvidas: Griezmann, que começou a campanha em grande, perdeu o ritmo; Morata marcou um golo no domingo passado, após dois meses; Memphis Depay deixou de ser um suplente de luxo; e Correa, entre os rumores que o ligavam à Arábia Saudita, permaneceu no plantel num papel secundário.

Alice Campello, mulher de Álvaro Morata, publicou uma fotografia no Instagram que levanta dúvidas sobre a continuidade do avançado espanhol.

A incerteza em torno de Morata levou o Atlético de Madrid a considerar Dovbyk, um dos melhores marcadores da LaLiga, e Sorloth, que marcou três golos contra o Real Madrid, como substitutos do antigo jogador do Chelsea. A equipa Colchonera poderá ter alterações e os dois atacantes são do agrado de Diego Simeone.

A tabela dos melhores marcadores da LaLiga
A tabela dos melhores marcadores da LaLigaOpta by Stats Perform