Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autoridades governamentais vão investigar caso de Valverde (Real Madrid) e Baena (Villarreal)

Bruno Henriques
Valverde e Baena em disputa durante o jogo
Valverde e Baena em disputa durante o jogoAFP
Os dois jogadores envolveram-se numa altercação após a partida da LaLiga. Queixa na polícia desencadeou investigação. Sanção desportiva está, por agora, fora de hipótese.

O duelo entre Real Madrid e Villarreal, da 28.ª jornada da LaLiga continua a dar que falar. Esta segunda-feira, o AS deu conta que a Comissão Nacional de Antiviolência do governo espanhol vai reunir na próxima segunda-feira (17 de abril) para analisar a alteração entre Fede Valverde e Alex Baena.

Os dois jogadores envolveram-se em confrontos físicos no parque de estacionamento do Santiago Bernabéu, já depois da partida. Baena foi atingido com um soco de Valverde e teve de receber tratamento médico.

De resto, o relatório clínico, bem como uma análise forense para assegurar que, de facto, a lesão resulta do murro de Valverde, será analisado. Se for considerado uma lesão leve, o uruguaio do Real Madrid poderá ficar com uma multa pecuniária, mas caso seja preciso tratamento cirúrgico ao atleta do Villarreal, a lesão passa a ser considerada grave e a moldura penal é diferente, sendo que poderá levar a uma suspensão entre um a seis meses de entrar em recintos desportivos.

No âmbito desportivo, a sanção é mais complicada. Isto porque, o Conselho de Disciplina da Federação Espanhola (RFEF) só pode entrar em ação mediante o relatório do árbitro. E o juiz da partida não colocou o incidente no documento, pois não assistiu ao mesmo.