Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ayoze Pérez está a bater à porta da seleção espanhola

David Olivares
Ayoze durante a partida com o Espanhol
Ayoze durante a partida com o EspanholČTK / imago sportfotodienst / Bagu Blanco / PRESSINPHOTO
O jogador das Ilhas Canárias está a atravessar um momento de forma extraordinário. Na quinta-feira, contra o Espanhol, marcou dois golos depois de converter duas assistências de Álex Baena. O primeiro golo foi de cabeça, depois de o jogador de Almeria ter cobrado um livre, e o segundo, o que selou o jogo, surgiu após um passe filtrado. Ayoze ajustou o seu remate, tornando inútil a defesa de Joan García.

Antes, podia ter aberto o marcador com um remate que acabou na trave após um desvio de Cabrera. Ayoze Pérez não é novidade. O jogador natural de Tenerife está na lista de marcadores há três jogos consecutivos. Marcou na vitória por 1-2 contra o Mallorca, na derrota de domingo passado contra o Barcelona (1-5) e agora os seus dois golos em Cornellá.

Anteriormente, tinha marcado contra o Sevilha e o Valência. No total, acumula seis golos, o que faz dele o segundo melhor marcador do campeonato, apenas superado pelos sete de Lewandowski.

A tabela dos melhores marcadores
A tabela dos melhores marcadoresOpta by Stats Perform

Salvo algum contratempo sob a forma de lesão, que esperemos que não aconteça, Ayoze estará de volta à equipa de Luis de la Fuente para os jogos da Liga das Nações de Espanha contra a Dinamarca, em Múrcia, e a Sérvia, em Córdoba, na próxima sexta-feira.

Ayoze é um campeão europeu. Depois da grande época que realizou com o Betis, foi uma das grandes surpresas do treinador riojano na convocatória para o Campeonato da Europa na Alemanha, embora seja verdade que teve um papel de testemunha. Jogou 12 minutos contra a Itália, onde deixou uma grande impressão, mas sofreu uma rutura no quadríceps que impediu a sua presença no resto do torneio, embora tenha tido um final feliz, já que a Espanha acabou por conquistar o seu quarto título.

Na sua primeira convocatória depois da Alemanha, começou o jogo contra a Sérvia em Belgrado, mas foi substituído por Oyarzábal aos 57 minutos. Agora, Ayoze está a clamar por um papel mais importante com a Espanha. De la Fuente certamente está a tomar nota do seu desempenho no Villarreal.