Balde confirma que a sua renovação com o Barcelona está "muito próxima"
"Há conversações, está muito perto, mas deixo tudo nas mãos do meu agente e do clube. Espero que tudo se resolva em breve", confessou Balde, que tem sido mais valorizado nesta temporada.
No verão passado, ele chegou como aprendiz e, no entanto, foi tão bem que saltou várias etapas de progressão e acabou forçando a conversão de Marcos Alonso em central e, um ano depois, a despedida do histórico Jordi Alba.
"Tenho o mesmo entusiasmo e a mesma vontade. O meu objetivo é melhorar todos os dias e continuar a aprender", explicou modestamente, minimizando a importância do papel de titular que o espera.
Algo que terá de esperar para ver este verão, após o cancelamento do primeiro particular contra a Juventus devido a um vírus gástrico que afetou o balneário. Um deles, como o próprio Balde revelou, era ele: "Fui um dos infectados, mas estamos a recuperar as forças e a equipa está a sentir-se muito bem.
Tanto assim que está ansioso pelo jogo contra o Arsenal. "É um jogo da Liga dos Campeões. Estamos todos ansiosos pelo primeiro jogo, para ver como nos sentimos".
Essa Liga dos Campeões é, precisamente, um dos grandes objetivos, se não o mais importante."É uma tarefa pendente", reconheceu, antes de elogiar as novas contratações, como Gundogan e Iñigo Martínez. "São veteranos muito bons e experientes".