Baldé pode falhar o resto da época do Barcelona devido a uma distensão no tendão do bíceps
Alejandro Baldé, lateral-esquerdo internacional espanhol do Barcelona, foi substituído por Héctor Fort aos 23 minutos em San Mamés devido a um desconforto no tendão. Os sinais de dor sugeriam que se tratava de mais do que uma simples distensão do tendão. O Barcelona ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a lesão mas, como avançou a TV3, o lateral-esquerdo terá de ser submetido a uma cirurgia para corrigir uma desinserção no tendão do bíceps femoral da perna direita.
Se esta informação se confirmar, Alejandro Baldé dirá adeus à época e, provavelmente, ao Campeonato da Europa, uma vez que o tempo de paragem estimado é de quatro meses.
Horas antes, a Marca noticiou que os serviços médicos do Barça estavam a debater se Baldé (20 anos) deveria ser operado ou optar por um tratamento conservador. Aparentemente, os exames efectuados pelo clube confirmaram que, além da rotura, Balde tem também uma lesão no tendão.
Com a lesão de Alejandro Baldé, todos os defesas do Barcelona sofreram pelo menos uma lesão até agora nesta temporada: Íñigo Martínez, Christensen, Koundé, Marcos Alonso, Araújo, João Cancelo - para não falar de lesões mais graves noutras zonas do campo, como a de Gavi.