Balde sofre rotura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito
O Barcelona não tem nada em jogo em Balaídos, mas o seu adversário está numa situação muito crítica, muito perto da despromoção, depois de uma terrível recta final.
O internacional espanhol lesionou-se na sequência de uma entrada muito dura de Amath Ndiaye, que foi expulso após a entrada. O VAR teve de intervir para que ele recebesse o castigo mais duro, um facto que condenou o Maiorca em Camp Nou. 10 jogadores eram muito poucos para tentar competir contra os novos campeões de LaLiga.
Luis de la Fuente perde um jogador chamado a desempenhar um papel importante no jogo contra a azzurra. Previsivelmente sem Jordi Alba, tudo parece indicar que não haverá um jogador do Barça no flanco esquerdo. José Luis Gayà, que tem sido presença assídua nas últimas convocatórias e que também esteve presente no Campeonato do Mundo do Catar - embora tenha saído devido a problemas físicos -, é o principal candidato à posição.
Balde estará em condições de jogar no início da pré-época, em julho, daqui a cerca de um mês e meio. Poderá começar a jogar na próxima época, mas ainda estará na fase final da sua recuperação quando o plantel recomeçar do zero sob o comando de Xavi Hernández, com a esperança de manter o título de campeão nacional, ganhar a Taça do Rei e melhorar drasticamente na Europa.