Bale e a relação com Cristiano Ronaldo: "Nunca tive problemas com ninguém"
Apelidado de Expresso de Cardiff pela velocidade, quando não estava lesionado, conquistou 19 títulos no Real Madrid: 5 Liga dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 3 Supertaças de Espanha, 3 Supertaças Espanholas e uma Taça do Rei. Especialmente emblemático foi o seu golo em Lisboa na final da Champions contra o Atlético de Madrid na Décima e o galope sobre Bartra na final da Taça do Rei de 2014 contra o Barcelona, que o Real Madrid venceu sem Cristiano Ronaldo em campo devido a lesão.
Transferência do Tottenham para Madrid: "Não tive dúvidas sobre a minha transferência para o Real Madrid; tomei a decisão certa".
Motivos da contratação: "Uma das grandes razões que me levaram a juntar-me ao Real Madrid foi o facto de jogar com Cristiano, Benzema e os outros atrás deles, como Modric, Xabi Alonso e depois Toni Kroos".
Cara e coroa: "Eu queria jogar no Real Madrid e houve momentos incríveis, mas também houve momentos difíceis em que nos sentimos muito sós".
Longe das luzes da ribalta: "Um Galáctico? Eu só queria jogar e depois desaparecer na obscuridade".
Cristiano Ronaldo: "Os jogadores do Real Madrid eram todos bons. Sei que as pessoas falam de tudo e mais alguma coisa sobre a minha relação com Ronaldo, mas nunca tive problemas com ninguém. Mesmo nos momentos difíceis, ele esteve bem no balneário. Sinceramente, gostei muito do tempo que lá passei".