Balneário do Real Madrid mostra o seu apoio a Vinicius: "És o melhor"
Vinicius Junior teve de se contentar com o segundo lugar, atrás apenas do espanhol Rodri Hernandez. O craque do Real Madrid deveria ter viajado para a capital francesa com cerca de 50 pessoas do clube, mas todos compareceram à cerimónia organizada pela France Football e pela UEFA. Florentino Pérez, Carlo Ancelotti - galardoado com o prémio de melhor treinador do mundo - e Emilio Butragueño estavam entre os convocados para a gala.
Embora nem todos o tenham feito - pelo menos publicamente -, o 7 recebeu algumas mensagens dos seus companheiros de balneário nas redes sociais. O mais crítico foi Eduardo Camavinga, que expressou o seguinte: "Futebol político. Irmão, és o melhor jogador do mundo e nenhum prémio pode dizer o contrário. Gosto muito de ti". Na mesma linha do francês, mas com um pouco mais de cautela, Éder Militão disse que "ninguém" pode tirar o prémio de número um do ex-jogador do Flamengo.
Carlo Ancelotti também publicou um breve texto, no qual fez uma breve referência ao internacional brasileiro, para além de mencionar Dani Carvajal, que não subiu ao pódio - Jude Bellingham ficou com o bronze. Aurélien Tchouaméni, mais explícito do que o seu treinador, fez um balanço negativo da votação: "Nada vai tirar o que conseguiste, irmão. Todos nós (em maiúsculas) sabemos que... Eles não estão preparados para o que lhes vais dar. O amor".
Um dos testemunhos mais carinhosos vem do ainda lesionado David Alaba: "Meu irmão, estou orgulhoso de ti. Sabemos que mereces mais. Continua a lutar". Através de textos mais curtos ou simplesmente de uma imagem, outras figuras madrilenas também manifestaram o seu apoio a Vini Jr. A lista inclui nomes como Toni Kroos, Arda Güler, Fede Valverde, Lucas Vázquez, Ferland Mendy, Rodrygo Goes e até Chendo.