Baraja rendido a Mamardashvili, futuro adversário de Portugal no Euro-2024
Os problemas do Valência são muitos. O primeiro de todos, segundo os adeptos, é Peter Lim. Para eles, o único interesse demonstrado pelo dirigente de Singapura é o de angariar o máximo de dinheiro possível, mesmo à custa de perder potencial desportivo ano após ano.
Um movimento arriscado que outros clubes em situação semelhante já fizeram, mas que, por enquanto, está a funcionar bem. Uma vez que o clube ainda está na LaLiga, está a contratar jogadores jovens e a transformá-los em grandes ativos, com os quais pode depois recuperar os benefícios monetários .
Um deles é Mamardashvili, o número um indiscutível da baliza durante anos e que deverá ser a grande venda deste verão por uma quantia não inferior a 30 milhões de euros. A qualificação para o Euro-2024, ao serviço da Geórgia, onde se tornou um herói, se ainda não o era, poderá também multiplicar o seu valor.
"É um dos melhores guarda-redes da Liga pela sua juventude, que já está consolidado em bons desempenhos e trajetória. Está a um grande nível, os dados confirmam-no. Não conhecemos o seu limite, está num processo de crescimento contínuo e estou feliz por ter um guarda-redes desta magnitude", elogiou Pipo Baraja.
Apesar destas palavras, não parece que o treinador consiga convencer Lim a mantê-lo no plantel.
Recorde-se que a Geórgia vai defrontar Portugal na fase final do Euro-2024, na Alemanha.