Barça começa sem Ter Stegen e tenta manter o registo perfeito
Acompanhe as incidências da partida
Um de areia, um de cal e outro de areia. O Barcelona, líder da LaLiga, que venceu os seis jogos que disputou, manteve as melhores estatísticas e, com uma mudança de estratégia provocada pela chegada de Hansi Flick, vai ter de lidar mais uma vez com a ausência do seu guarda-redes. Marc André Ter Stegen, que esteve afastado durante uma parte da época passada, estará de novo de fora.
Hansi Flick mantém a prudência que caracterizou os seus primeiros meses como treinador do Barcelona. O alemão afirma que Iñaki Peña está a trabalhar muito bem e que o clube se sente confortável. "Antes de mais, devo dizer que o Iñaki está muito bem, tanto na pré-época como nos treinos. É sempre muito difícil para um guarda-redes como ele estar disponível. Temos confiança nele e temos de ver o que vamos fazer no futuro. Temos jogadores muito jovens e temos de cuidar do plantel. Não sentimos pressão, estamos confortáveis com o Iñaki", disse Hansi Flick antes da partida.
Independentemente da lesão de Ter Stegen, o Barça não descarta algumas mudanças para o jogo contra o Getafe. O número de jogos é muito grande para os clubes com participação europeia. O Barcelona espera evitar futuros contratempos com lesões. Ainda mais se considerarmos que jogadores como De Jong, Gavi ou Araujo não estão disponíveis devido a diferentes problemas físicos.
Bordalás, por outro lado, elogiou o seu adversário na véspera do jogo. O Getafe, uma equipa defensiva que normalmente cria problemas aos seus adversários através de contra-ataques e da utilização bem sucedida de bolas aéreas, é uma equipa que pode deixar os candidatos ao título desconfortáveis.
"Sabemos que vamos defrontar um grande adversário, que está a um nível muito elevado. Penso que, neste momento, o Barça é a melhor equipa da Europa em termos de resultados. Não na Liga dos Campeões, mas na La Liga ganhou todos os seus jogos. Tem talento, energia, mas o que mais me agrada é a forma como trabalha e como os seus jogadores correm. Vai ser um jogo muito exigente e difícil, mas vamos com todo o entusiasmo do mundo. Estamos ansiosos por fazer um bom jogo", disse Bordalás.