Barça sem Nico Williams carrega por Dani Olmo e Deco já terá chegado a acordo em Leipzig
O regresso do mais novo dos Williams ao Athletic Bilbao, mesmo antecipando o fim das férias de verão, e as palavras que teve sobre o regresso ao trabalho foram o golpe final para o Barça, que ainda tinha esperança de o integrar no seu plantel este verão.
As dúvidas quanto à possibilidade de ser inscrito pelo Barça na LaLiga e desejo do próprio jogador de ficar mais um ano num ambiente mais favorável ao seu desenvolvimento e com menos pressão, levaram Nico a decidir ficar em San Mamés.
Deco e Joan Laporta, diretor desportivo e presidente dos catalães, respetivamente, já tinham percebido que a sua contratação se tinha tornado impossível na última semana. É por isso que agora, e com a maior urgência possível, precisam de uma nova esperança. E essa tem o nome de Dani Olmo.
O 10 da seleção espanhola, que saiu quando era juvenil para a Croácia, onde viu mais oportunidades para chegar à elite, pode completar o círculo de regresso ao Barça e está disposto a fazer a sua parte para que isso aconteça.
Encontro na Alemanha
Para já, o seu agente, Juanma Lopez, já está em Leipzig, tal como Deco, para se reunir com o RB Leipzig. O novo diretor desportivo do clube, Marcel Schäfer, concordou com a reunião e mostrou-se recetivo. "Estamos prontos para falar sobre o assunto. Mas Dani tem um certo valor", disse na sua apresentação.
Os alemães querem 60 milhões de euros pelo jogador. O Barça prefere pagar 50 e deixar os outros 10 em variáveis. As posições não estão assim tão distantes, pelo que no clube catalão estão optimistas quanto à possibilidade de um dos melhores jogadores do Euro-2024 poder vestir a camisola blaugrana o mais rapidamente possível.
Segundo as mais recentes informações de Fabrizio Romano, especialista em transferências, os dois emblemas já terão chegado a acordo.