Barcelona abre espaço a reforços, Xavi quer desfazer-se de oito jogadores
O gigante espanhol e atual campeão da LaLiga assegurou os serviços de Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez e Vitor Roque, embora este último só se junte no próximo ano.
O presidente do clube, Joan Laporta, sublinhou que o treinador quer assinar com mais três jogadores durante o verão, com dois médios e um lateral-direito. Xavi quer ter apenas 22 jogadores da equipa principal disponíveis na próxima época, o que significa que serão necessárias sete ou oito saídas antes do final da janela de transferências.
A venda de jogadores tem sido difícil para o Barcelona até agora, já que apenas Samuel Umtiti saiu. Há outros em vias de sair, como Clement Lenglet, Franck Kessie e Alex Collado, enquanto Ferran Torres e Eric Garcia também foram associados a uma transferência para outro clube.
Os blaugranas também precisam de vender os seus protagonistas para cumprir os regulamentos do fair play financeiro e também para registar todas as novas contratações na LaLiga. Assim, a direção local espera ter um pouco mais de sorte com a transferência de futebolistas da equipa principal nas próximas semanas.