Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona agenda regresso de Pedri e De Jong para 23 de abril

Rafael Gómez
Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaAFP
O departamento médico do Barcelona está a trabalhar a todo o gás para recuperar Pedri e De Jong para o duelo com o Atlético Madrid, em Camp Nou, a 23 de abril. Já o cenário para Dembélé e diferente: os médicos consideram desnecessário o risco e Xavi Hernández concorda.

Pedri (20 anos) e Frenkie De Jong (25 anos) estão assim a contar os dias para regressar à competição. O departamento médico do Barça, que tem mantido uma política conservadora esta época, face à diferença para o Real Madrid, olham favoravelmente para o regresso dos dois jogadores.

Pedri, recorde-se, lesionou-se a 16 de fevereiro contra o Manchester United. A sua ausência afetou o desempenho do meio-campo. Frenkie De Jong surgiu como uma alternativa a Xavi. O neerlandês, de facto, esteve a bom nível e mereceu a confiança do treinador.

De Jong, que foi desafiado a assumir o lugar de titular, na ausência de Pedri, juntou-se depois à lista de clientes na enfermaria do clube. O antigo jogador do Ajax recupera de uma lesão persistente do bíceps femoral direito, que o obrigou a falhar três jogos consecutivos .

Tanto Pedri como De Jong não estarão disponíveis para o jogo em Getafe, no dia 16 de abril. Espera-se que estejam disponíveis para a visita do Atlético de Madrid, agendada então para 23 de abril.

O cenário encorajador para os médios não é, porém, a realidade para Ousmane Dembélé (25 anos) e Andreas Christensen (27). O francês, que tem estado em grande forma desde o seu regresso do Mundial, está à margem do grupo devido a problemas musculares. O dinamarquês, por outro lado, lesionou-se ao serviço da sua seleção e, nesta altura, não faz parte dos planos de Xavi. Tanto Dembélé como Christensen ainda não têm data prevista para o regresso.