Barcelona apresenta Oriol Romeu em Los Angeles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona apresenta Oriol Romeu em Los Angeles

Romeu durante a sua primeira sessão de treino com o Barcelona
Romeu durante a sua primeira sessão de treino com o BarcelonaAFP
O Barcelona apresentou oficialmente a sua mais recente contratação, o veterano Oriol Romeu, de 31 anos, já em Los Angeles, quando o médio se juntou aos treinos da equipa nos Estados Unidos.

Oriol Romeu, que chega para preencher o vazio no meio-campo deixado pela saída de Sergio Busquets para o Inter Miami da Major League Soccer, regressa do Girona ao clube onde iniciou uma carreira que o levou também ao Chelsea, Valência, Estugarda e Southampton.

"As emoções e sensações são muito boas", disse Romeu aos jornalistas depois de o presidente do clube, Joan Laporta, o ter apresentado no Los Angeles Memorial Coliseum, onde o Barcelona se prepara para a digressão de pré-época.

"Ter a oportunidade de regressar a casa e continuar a crescer é um sonho intenso. É um dos desafios mais emocionantes da minha carreira e a oportunidade surge no meu melhor momento", acrescentou Oriol Romeu, cuja assinatura, que o manterá no Barcelona até 2026, foi anunciada na terça-feira.

Oriol Romeu deixou o Barcelona há 12 anos, em parte porque Busquets, outro jovem da academia juvenil, mas pouco mais de três anos mais velho do que Romeu, estava a afirmar-se como um médio que viria a tornar-se um dos melhores jogadores do futebol espanhol.

"É um jogador que marcou uma era", disse Romeu sobre Busquets.

"Ele é o melhor trinco que pudemos ver desde que me lembro e chegar logo após a sua despedida é um bom desafio que me entusiasma", disse Romeu.

Nos últimos dias, o treinador do Barcelona, Xavi Hernández, contactou Romeu por telefone para o informar de que era ele o escolhido para aquela posição.

Os dirigentes do clube, sem dinheiro, confirmaram na sexta-feira que, com o Girona relutante em abrir mão do jogador, pagaram o valor da cláusula de rescisão de Romeu, algo em torno dos três milhões de euros.

O jogador de 31 anos é a terceira contratação do atual campeão espanhol para a próxima época, depois do médio alemão Ilkay Gundogan e do defesa-central Inigo Martinez, ambos a custo zero, depois de terminarem os seus contratos com o Manchester City e o Athletic Bilbao, respetivamente.

O Barcelona abre a sua digressão pelos Estados Unidos este sábado, com um particular contra a Juventus em Santa Clara, Califórnia.

O Barcelona regressa a Los Angeles para um jogo contra o Arsenal, na quarta-feira. A 29 de julho, defrontará o Real Madrid, antes de encerrar a digressão a 1 de agosto, contra o AC Milan, em Las Vegas.