Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona confirma lesão de Alejandro Balde

AFP
Alejandro Balde em ação pela Espanha, contra a Escócia
Alejandro Balde em ação pela Espanha, contra a Escócia AFP
O Barcelona confirmou esta sexta-feira que o lateral Alejandro Balde sofre de um "desconforto nos adutores", após a vitória da seleção de Espanha, por 2-0, sobre a Escócia, na quinta-feira, em jogo de qualificação para o Euro2024.

O jogador dos catalães foi submetido a testes que "confirmaram que ele tem algum desconforto nos músculos adutores", disse o Barcelona em um breve comunicado.

O clube não especificou o tempo que o jogador ficará fora de ação, limitando-se a afirmar que "a sua evolução determinará a sua disponibilidade".

De acordo com a imprensa local, os exames efetuados excluíram a existência de uma lesão grave e, embora o jogador esteja em dúvida para o jogo de 22 de outubro contra o Athletic Bilbao, tudo indica que estará apto para o clássico da LaLiga. contra o Real Madrid, a 28 de outubro.

O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, tinha dito na conferência de imprensa após o jogo no estádio La Cartuja, em Sevilha, que Balde não faria parte da equipa para o jogo de domingo com a Noruega, em Oslo.

O lateral junta-se a um lote extenso de baixas no Barcelona, que inclui também o avançado Robert Lewandowski, os médios Frenkie de Jong e Pedri, os extremos Lamine Yamal e Raphinha e o defesa-central Jules Koundé.