Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona confirma versão da RFEF sobre Lamine Yamal, que deve jogar com o Sevilha

Lamine Yamal não defronta a Sérvia
Lamine Yamal não defronta a SérviaJose Jordán / AFP
O talentoso extremo, ausência confirmada contra a Sérvia, deverá estar disponível para enfrentar o Sevilha, na partida da LaLiga do próximo domingo.

Lamine Yamal deixou o estágio em Las Rozas com uma pequena contratura muscular. A Real Federação Espanhola de Futebol deu o relatório médico há algumas horas, uma versão que foi confirmada pelo próprio Barcelona após testes realizados na manhã de segunda-feira.

A zona afetada é o tendão da coxa esquerda, que será objeto de tratamento específico nos próximos dias.

"O tempo de regresso aos treinos dependerá da evolução do jogador", refere o Barcelona num comunicado breve e conciso, no qual não é indicado qualquer data para o seu regresso.

Yamal é um jogador fundamental tanto para La Roja, com a qual se estreou no Europeu na Alemanha, como para o Barcelona. Os seus números na presente temporada não deixam margem para dúvidas: tem seis golos e cinco assistências em 11 jogos, o que faz dele uma figura essencial para Hansi Flick.

Por outro lado, é de salientar que De la Fuente tem sido criticado pela gestão dos minutos de alguns jogadores, incluindo o já referido Lamine. Na vitória por 1-0 sobre a Dinamarca jogou quase todo o jogo e foi vítima de entradas duras, o que se tem tornado cada vez mais frequente desde o início da época.