Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona e João Cancelo têm princípio de acordo

João Cancelo, com a camisola do Bayern de Munique
João Cancelo, com a camisola do Bayern de MuniqueAFP
O Barcelona está à procura de um lateral-direito e o seu principal objetivo é João Cancelo. O português regressou ao Manchester City depois de um empréstimo sem sucesso ao Bayern de Munique e chegou a um acordo de princípio com o clube catalão. O entendimento entre os clubes ainda está pendente.

A relação de João Cancelo com Pep Guardiola foi a razão da surpreendente saída do português para a Baviera na janela de transferências de inverno.

No Bayern, protagonizou também uma ou outra saída de tom, mas embora não se tenha exibido a mau nível, na Alemanha não quiseram mais nada com ele. Por isso, o lateral regressou ao City, embora o seu desejo continue a ser o de sair o mais rapidamente possível.

E é aí que entra o Barcelona, que há vários anos procura um lateral-direito sem sucesso, e que o tentou contratar em janeiro . De acordo com Fabrizio Romano, o clube catalão e o jogador já chegaram a acordo sobre as condições económicas e contratuais para a sua integração no plantel.

Relação tensa desde janeiro

Falta, portanto, o acordo entre os clubes, entre os quais tem existido alguma tensão desde janeiro, precisamente devido à decisão dos diretores desportivos do City, Ferran Soriano e Txiki Beguiristain, antigos jogadores do Barcelona, que cederam Cancelo ao Bayern em vez dos catalães.

A contratação de Gündogan, apesar de já ser um agente livre, também não ajudou a melhorar essa relação, uma vez que o alemão rejeitou várias propostas de renovação do clube inglês.

Tal como no caso do antigo colega de equipa, Cancelo não quer ficar nos Cityzens e quer jogar sob as ordens de Xavi, que o vai colocar no seu papel preferido de lateral-direito e não no outro flanco, onde Guardiola costumava colocá-lo constantemente.

O Barça espera que, com o dinheiro que Dembélé vai deixar depois de concluída a transferência para o PSG, possa registar os jogadores que renovou e contratou. E que ainda reste o suficiente para incluir João Cancelo no pacote.