Barcelona pensa nas saídas para depois atacar no mercado de verão
Vender para poder contratar. É esta a realidade que o Barcelona está a viver. Dias depois de perder o El Clásico para o Real Madrid, os blaugranas estão a analisar as possibilidades de reforçar o plantel no verão. O papel de médio defensivo e os flancos são posições que requerem novos jogadores. Por outro lado, a carteira de jogadores do clube não está no seu melhor momento.
Para construir um plantel mais competitivo, a equipa catalã terá de sacrificar alguns dos seus jogadores titulares. Raphinha, Koundé e até Lewandowski, como noticiou o "Diario Sport" na manhã desta terça-feira, são nomes que, caso surja uma proposta apetecível, poderão deixar o clube.
O jogador mais provável a sair no verão é Ronald Araújo. O defesa-central uruguaio é pretendido pelo Bayern. Os bávaros queriam-no na janela de transferências de inverno e estão dispostos a oferecer até 100 milhões de euros pela transferência. O dinheiro permitiria ao Barcelona, por outro lado, melhorar o seu plantel para a próxima época.