Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona quer antecipar chegada de Vítor Roque mas Paranaense nem quer discutir cenário

Vitor Roque terá de esperar até 2024 para se juntar ao Barcelona
Vitor Roque terá de esperar até 2024 para se juntar ao BarcelonaAthletico-PR
Xavi Hernandez gostaria que o brasileiro de 18 anos do Athletico Paranaense se juntasse de imediato ao Barcelona. A saída de Dembelé significa a perda de muitos golos e assistências e o treinador do campeão espanhol acredita que Vítor Roque, em grande forma pela sua equipa, seria a solução ideal, apesar de não ser um jogador de grande envergadura.

A ideia inicial era que Vítor Roque, que assinou contrato com o Barcelona até 2031, chegasse em janeiro de 2024. No entanto, o Barcelona, com a colaboração dos agentes do avançado, tentou antecipar essa data após a eliminação do Athletico Paranaense nos oitavos de final da Taça Libertadores contra o Bolívar, da Bolívia.

No entanto, o clube brasileiro não quer nem iniciar uma conversa sobre esse assunto. O Athletico Paranaense mantém o contrato e não está disposto a entrar em negociações para se desfazer de um dos seus maiores ativos antes do contratualizado.

Estatísticas de Vitor Roque no Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Estatísticas de Vitor Roque no Campeonato Brasileiro nesta temporada.Flashscore

Apesar de ter sido eliminado da Libertadores, o Athletico Paranense continua a querer terminar entre os seis primeiros do Brasileirão, sendo que neste momento ocupa o sétimo lugar. 

Para o clube brasileiro, isso é razão suficiente para impedir a saída imediata de Vítor Roque e bloquear a transferência para o Barcelona, que teria de esperar, em princípio, até janeiro.

Xavi terá de ser paciente. Tendo em conta o que viu no Gamper, não deve estar muito preocupado com a reação dos jovens jogadores da academia do clube.