Barcelona quer renovar com Cubarsí e subir cláusula de rescisão dos 10 para os... 1000 milhões de euros
Pau Cubarsí realizou duas grandes exibições na Liga dos Campeões, que entusiasmaram os adeptos do Barcelona. Primeiro, nos oitavos de final, onde travou e limitou a mobilidade do avançado do Nápoles, Victor Osimhen.
Depois, na passada quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Em Paris, abafou Mbappé e travou Dembélé, dois atacantes rápidos, técnicos e explosivos que dão alternativas a Luis Enrique.
Atualmente, o defesa central catalão tem uma pequena cláusula (10 milhões de euros) que está a atrair o interesse dos maiores clubes europeus. Alguns deles já lhe bateram à porta e o Barça, por isso, está a agir rapidamente para renovar o defesa, que, segundo o "Mundo Deportivo", quer continuar a jogar pelo clube espanhol.
As partes envolvidas querem fechar o negócio antes do final da época e evitar uma surpresa no verão. Existem algumas pequenas diferenças que deverão ser resolvidas nas próximas semanas. A intenção da equipa catalã é renovar com Cubarsí com uma cláusula de 1000 milhões de euros, para afastar os mais poderosos da Europa.
Pau Cubarsí disputou 15 jogos pelo Barcelona esta época. Destaca-se pela sua velocidade, eficácia no fecho da defesa e pela sua capacidade de jogar a espaços, um elemento que se destaca no ADN blaugrana.