Barcelona tem de se movimentar em relação às saídas de jogadores
Não é o que queremos vender, mas o que eles querem comprar. O Barcelona aprendeu isso neste verão. Quis vender vários jogadores que se mantiveram firmes e se recusaram a sair. E aqueles que estavam dispostos a sair viram-se sem ofertas atrativas.
O resultado é que ainda há jogadores no plantel que não estão no plantel. O último a sair, de regresso aos Países Baixos, foi Sergiño Dest. No entanto, Lenglet continua a ocupar o seu lugar e com um salário elevado que impede outras operações.
Tanto assim é que se fala no Barça que, no caso de o francês ficar na equipa, teria de sair outro defesa. E o sacrificado seria Marcos Alonso, que ainda não pôde ser inscrito devido à falta de folga salarial . O lateral assinou por um ano e a renovação é considerada, para efeitos da LaLiga, como uma nova contratação que tem de passar novamente pelo filtro do registo. Até agora, não o fez e falhou duas jornadas. Tal como Iñaki Peña.
Abde na rampa de saída
O internacional marroquino convenceu Xavi. Está à frente de Ansu Fati, que também ultrapassou Lamine Yamal. Por isso, a intenção foi sempre a de transferir o 10, mais valorizado fora do que dentro do clube. Mas como ele se recusou a sair, não restou outra alternativa a não ser trazer Ez Abde.
O Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, mostrou-se interessado e está disposto a pagar 20 milhões pela sua transferência. O Barça não quer perdê-lo de vista, mas não é fácil introduzir uma cláusula de recompra com um clube alemão e um grande clube. A outra opção é vender metade dos seus direitos, com o Betis interessado na operação. Ou emprestá-lo para garantir o futuro no Barcelona, com o Osasuna a esperar de braços abertos.
Xavi espera por reforços
E enquanto Deco tenta encontrar soluções para as saídas, Xavi ainda tem de se contentar com a chegada de um lateral-direito, com João Cancelo a ser o escolhido, e de um médio com chegada, que não será Bernardo Silva, que vai renovar contrato com o City .
O novo diretor desportivo do Barça tem muito trabalho pela frente e muito poucos dias para o realizar com sucesso.