Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva: o sonho impossível de Xavi para o Barcelona

Bernardo Silva festeja um golo marcado pelo Manchester City
Bernardo Silva festeja um golo marcado pelo Manchester CityProfimedia
Com Dembélé com os dois pés fora do Barcelona, deixando 50 milhões de euros nos cofres do clube para ir para o PSG, o clube catalão voltou a ativar uma missão impossível: a de tirar Bernardo Silva do Manchester City.

Porque é o jogador português que Xavi Hernandez quer para substituir o extremo francês. Com RaphinhaFerran na direita, Ansu Fati e Abde na esquerda, e ainda o apoio de Pedri e Gavi, o técnico acredita que os flancos estão mais do que preenchidos sem Dembélé.

Por isso, a área que quer reforçar, mesmo quando o francês ainda estava disponível, é o meio-campo. O treinador blaugrana está obcecado, porque considera essencial ter um jogador com capacidade de condução, de um contra um, de remate e, sobretudo, de último passe .

O alvo está escolhido desde o verão de 2022 e não é outro senão Bernardo Silva. Um alvo inviável para o Barcelona nas atuais circunstâncias económicas. O português, intocável para Guardiola, ainda tem dois anos de contrato com o City. Depois de ter perdido Gundogan, o City não está a pensar em deixar sair Silva. 

City recusou ofertas milionárias

Mas as propostas já chegaram e rondam os 80 milhões de euros para o clube inglês, já para não falar nos 50 milhões de euros por ano para o jogador. Números que o Barça sequer anda perto. Ainda assim, o Barça contactou a comitiva e o agente do português, Jorge Mendes, para saber da sua disponibilidade

Em condições normais, trata-se de um sonho utópico. Mas o Barcelona alimenta-o, sabendo que os seus adeptos precisam de uma atração quando se confirmar a "traição" de Dembélé .