Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bétis considera Isco o substituto ideal de Canales e médio já fez exames médicos

André Guerra c/ David Alonso
Isco celebra um golo com o Sevilha.
Isco celebra um golo com o Sevilha.IG: Isco Alarcón
Os caminhos de Isco e a Andaluzia voltam a cruzar-se... agora noutro estádio. A saída de Sergio Canales para os mexicanos do Rayados de Monterrey e a lesão prolongada de Nabil Fekir (que só deve regressar aos relvados no final de outubro ou novembro) levaram Manuel Pellegrini a pedir ao diretor desportivo a contratação de Isco, que está livre depois de ter rescindido o contrato com o Sevilha há sete meses.

O treinador chileno já orientou Isco no Málaga há alguns anos e sabe o que ele pode trazer à equipa se chegar em forma, algo que o malaguenho tem sublinhado durante estes meses, como o próprio admite. 

As negociações entre as duas partes têm sido rápidas e frutuosas. O Betis quer Isco e o jogador, que tencionava mudar-se para o estrangeiro se não recebesse uma boa proposta de Espanha, adora a ideia de jogar no Benito Villamarín, depois de ter jogado no grande rival durante alguns meses.

O médio já foi apanhado nas instalações do estádio do Bétis depois de completar os exames médicos.

Isco nas instalações do Bétis
Isco nas instalações do BétisInstagram/@fabriziorom

A questão agora é como encaixar financeiramente a operação. Ao chegar de livre vontade, o clube não precisa de pagar uma taxa de transferência, mas exige uma encaixe dentro do teto salarial imposto pela LaLiga, algo que obrigou o clube a apresentar mesmo uma proposta de aumento de capital aos seus acionistas.