Betis entra na corrida por Nico González, médio apontado ao FC Porto
O Betis começa a movimentar-se no mercado. A equipa de Manuel Pellegrini tem tido um bom desempenho nas últimas épocas. Primeiro, vencendo a Taça do Rei contra o Valência. Depois, a qualificação para a Liga Europa pela segunda vez consecutiva.
Sem Joaquín, que decidiu pendurar as botas aos 41 anos, o Betis precisa de vários reforços para não cometer os mesmos erros da época passada. O plantel deu sinais de cansaço e a equipa foi eliminada da Liga Europa e da Taça do Rei.
A direção do clube, por esta ordem de ideias, pretende reforçar o plantel com dois jogadores do Barçelona que, em princípio, chegariam por empréstimo. São eles Eric García e Nico González. O defesa central perdeu protagonismo na segunda metade da LaLiga. González, por sua vez, destacou-se no Valencia, evitando a descisa de divisão, e despertou igualmente a cobiça do FC Porto.
No Barcelona, González não será indispensável: Xavi tem outros planos e Joan Laporta, impelido pela necessidade de encontrar o substituto ideal para Busquets, irá ao mercado para tentar pescar um médio defensivo com maior experiência.