Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Betis insiste na contratação de Sokratis, apesar do seu elevado preço

César Suárez
Sokratis, nos seus tempos de Arsenal
Sokratis, nos seus tempos de ArsenalGetty Images via AFP
O Betis está à procura de um defesa-central para fazer face à ausência prolongada de Marc Bartra, que estará ausente durante vários meses. O grego Sokratis, de 35 anos, está de volta à ribalta.

Era a primeira opção da direção Verdiblanca, mas na semana passada foi descartado devido às elevadas exigências financeiras. Falou-se de uma soma de quase quatro milhões de euros até ao final da época.

Assim, o Real Betis voltou a procurar jogadores livres para o caso de um deles sair mais barato e garantir um retorno mais ou menos imediato. Mas não são muitos os que preenchem esses requisitos e que convencem Manuel Pellegrini, que é, no final, quem terá de o escolher para jogar.

Assim, antes de viajar para o Chipre para defrontar o Aris Limassol, o presidente do clube, Ángel Haro, confirmou, sem dizer o nome, que as negociações "se intensificaram nas últimas horas". Tudo parece indicar que Sokratis será o escolhido.

A sua experiência em clubes como o Milan, o Arsenal e o Dortmund é uma boa razão para confiar que ainda tem futebol suficiente para dar uma ajuda a uma equipa que só tem Pezzella e Chadi Riad como defesas centrais. A lesão de Bartra, que foi operado esta semana, deixou uma posição no centro da defesa ainda mais instável desde a transferência de Luiz Felipe para o Al-Ittihad.