Bolton faz queixa à FIFA do Barcelona devido ao negócio de Marcos Alonso
O Bolton segue assim as pisadas da Unión Adarve, clube com sede em Madrid, que processou o Barcelona pela assinatura de Marcos Alonso (32 anos), defesa espanhol que, segundo o clube, chegou a Camp Nou como "agente livre".
Tanto Bolton como Union Adarve acreditam, porém, que existem irregularidades com a assinatura: ambos acreditam que o acordo foi uma transferência e exigem as taxas de formação.
As taxas ou direitos de formação são uma pequena percentagem de uma transferência, que é paga aos clubes de formação de um jogador.
Marcos Alonso emergiu na academia do Real Madrid. Contudo, depois de não conseguir encontrar espaço nos merengues, mudou-se para a Unión Adarve e depois juntou-se ao Bolton, de Inglaterra, com apenas 19 anos.
Os clubes argumentam que a saída de Aubameyang e a transferência de Alonso para Barcelona fazem parte do mesmo acordo e, por isso, de uma transferência.
Os dois lados não acreditam que Marcos Alonso tenha chegado como agente livre do Chelsea e, por essas razões, apelaram à FIFA.
O organismo já ouviu Barcelona e a Union Adarve, estando os dois clubes à espera da resolução do caso.