Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bordalás contra Xavi: "É uma falta de respeito justificar um empate com o jogo do rival"

David Alonso
Bordalás viveu o jogo contra o Barça com muita intensidade
Bordalás viveu o jogo contra o Barça com muita intensidadeAFP
Xavi Hernández deixou o Coliseo Alfonso Pérez furioso após o empate final, a zero, e mais uma época sem conseguir vencer em Getafe. O treinador do Terrasa estava furioso com a forma como o seu rival jogou e com a atuação do árbitro. "É uma vergonha que tenham sido acrescentados 20 minutos. Estamos a fazer figura de parvos", afirmou o técnico blaugrana.

José Bordalás, o seu homólogo do Getafe, respondeu com a mesma firmeza do treinador do Barcelona.

"Não concordo com o que Xavi diz. Não concordo em culpar os árbitros. Deram-nos mais cartões do que a eles e não nos favoreceram de forma alguma. Além disso, o lance mais violento do jogo foi protagonizado por um jogador do Barcelona (referindo-se à cotovelada de Raphinha em Gaston). Com isto, não há muito mais a dizer", disse Bordalás.

"É uma forma de camuflar o grande jogo do Getafe, que merece todo o respeito do mundo. Nunca me passaria pela cabeça justificar um empate ou uma derrota com o jogo do adversário. Nunca o fiz e acho que é uma grande falta de respeito", disse o treinador do Getafe, indignado com a conferência de imprensa do catalão.

Bordalás transmitiu carácter aos seus jogadores do princípio ao fim.
Bordalás transmitiu carácter aos seus jogadores do princípio ao fim.AFP

"São opiniões, não creio que Xavi esteja a fazer um favor à nossa liga quando nos gabamos de ser uma das melhores do mundo. A grandeza do futebol tem destas coisas, uma equipa pequena é capaz de tirar um ponto ao Barcelona. Não concordo e é uma forma de justificar, obviamente, o facto de não terem conseguido os três pontos com um grande plantel, com jogadores incríveis. Não concordo de todo com isso. Acho que isso não favorece a nossa liga. Temos de a defender", acrescentou Bordalás, numa mensagem forte dirigida ao treinador do Barcelona.

Xavi estava zangado com o árbitro e com o jogo do Getafe.
Xavi estava zangado com o árbitro e com o jogo do Getafe.AFP

A guerra entre os dois treinadores, com visões muito opostas do que se passou em campo, é fruto da paixão futebolística, mas deve ficar por aí.