Bordalás contra Xavi: "É uma falta de respeito justificar um empate com o jogo do rival"
José Bordalás, o seu homólogo do Getafe, respondeu com a mesma firmeza do treinador do Barcelona.
"Não concordo com o que Xavi diz. Não concordo em culpar os árbitros. Deram-nos mais cartões do que a eles e não nos favoreceram de forma alguma. Além disso, o lance mais violento do jogo foi protagonizado por um jogador do Barcelona (referindo-se à cotovelada de Raphinha em Gaston). Com isto, não há muito mais a dizer", disse Bordalás.
"É uma forma de camuflar o grande jogo do Getafe, que merece todo o respeito do mundo. Nunca me passaria pela cabeça justificar um empate ou uma derrota com o jogo do adversário. Nunca o fiz e acho que é uma grande falta de respeito", disse o treinador do Getafe, indignado com a conferência de imprensa do catalão.
"São opiniões, não creio que Xavi esteja a fazer um favor à nossa liga quando nos gabamos de ser uma das melhores do mundo. A grandeza do futebol tem destas coisas, uma equipa pequena é capaz de tirar um ponto ao Barcelona. Não concordo e é uma forma de justificar, obviamente, o facto de não terem conseguido os três pontos com um grande plantel, com jogadores incríveis. Não concordo de todo com isso. Acho que isso não favorece a nossa liga. Temos de a defender", acrescentou Bordalás, numa mensagem forte dirigida ao treinador do Barcelona.
A guerra entre os dois treinadores, com visões muito opostas do que se passou em campo, é fruto da paixão futebolística, mas deve ficar por aí.