Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Capoue muda do futebol para o basquetebol

Étienne Capoue num jogo do Villarreal
Étienne Capoue num jogo do VillarrealIVÁN TERRÓN/ Spain DPPI/ DPPI via AFP
Nos últimos tempos, tornou-se moda ver um atleta mudar de desporto. Há alguns dias, ouvimos a notícia de que Laura Nicholls, antiga jogadora de basquetebol internacional espanhola, estava a mudar para o andebol, e agora é a vez de Étienne Capoue.

O antigo futebolista francês, que pendurou as chuteiras este verão depois de ter jogado no Toulouse, Tottenham, Watford e Villarreal, de ter vencido a Liga Europa com o submarino amarelo e de ter ganho o prémio de MVP na final de 2021, mudou para o basquetebol.

Assim, Capoue, decidiu ficar em Espanha para jogar na terceira FEB. Especificamente, ele juntou-se ao Giticsa Jovens L'Eliana. Segundo o jornal Relevo, ele marcou cinco pontos na sua estreia. Durante o seu tempo como jogador do Villarreal, chegou a participar numa sessão de treino com o Valencia Basket em L'Alquería.

Os números de Capoue
Os números de CapoueFlashscore

Outros casos

Os casos de Nicholls e Capoue não são os primeiros de desportistas que mudam de desporto. Michael Jordan trocou o basquetebol pelo basebol nos últimos anos da sua carreira antes de regressar à NBA, Petr Cech trocou o futebol pelo hóquei no gelo, Usain Bolt, depois de se reformar do atletismo, jogou futebol na Austrália e Santi Cañizares, depois de se reformar do futebol, participou em ralis.