Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cardoso Varela permanece na Croácia, mas com olho em Barcelona

Bruno Henriques
Cardoso Varela no Euro sub-17
Cardoso Varela no Euro sub-17FPF
O extremo ainda não tem o futuro resolvido, num caso que gerou polémica. Está na Croácia, mas na Alemanha revelam que o destino final pode ser bem diferente.

Continua por resolver o caso de Cardoso Varela. O extremo de 15 anos deixou o FC Porto, com quem tinha pré-contrato, a conselho de dois agentes, e foi para Zagreb onde espera para ser inscrito no Dinamo Odranski Obrez, da quarta divisão.

O FC Porto entregou o caso à FIFA, mas o que é certo é que o internacional sub-17 português continua nos Balcãs, à espera de prosseguir a carreira. A mudança para a Croácia levantou algumas sobrancelhas, sobretudo se tivermos em conta foi uma das figuras de Portugal no recente Europeu sub-17, contudo este não deverá ser o destino final.

A revista Kicker detalha as semelhanças com o caso de Mikayil Faye, curiosamente apontado ao FC Porto no verão. O senegalês saiu do país natal para o Kustosija Zagreb e acabou na academia do Barcelona. Resta perceber se o português também deverá rumar ao conjunto blaugrana, ou não.