Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti antes do dérbi de Madrid: "Temos de evitar os erros do ano passado"

David Olivares
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridGuillermo Martínez / Alamy / Alamy / Profimedia
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comparou o Atlético de Madrid-Real Madrid a um dérbi romano. "São todos especiais, aqui é muito parecido com o dérbi de Roma porque os adeptos têm muita paixão. O de Milão é mais calmo porque o homem do norte é mais frio do que o homem do sul", explicou.

Carlo Ancelotti (65 anos) lembra que as duas únicas derrotas do Real Madrid na temporada passada foram no Metropolitano.

"É óbvio que temos de evitar os erros do ano passado. Essa aprendizagem pode ser útil para o jogo de amanhã. O Metropolitano é um estádio muito complicado, temos de melhorar para ganhar", afirmou.

O técnico também elogiou o adversário. "É sempre especial, penso que o Atlético melhorou muito, contratou bons jogadores e penso que vai lutar até ao fim pela Liga connosco e com o Barcelona", disse.

Camavinga, ok

Questionado sobre a ausência de Mbappé, o treinador italiano lamentou a sua ausência, embora acredite que a equipa será capaz de a compensar.

"Sem Mbappé muda um pouco, mas não muito. É uma pena que ele não esteja aqui, mas podemos compensá-lo bem", explicou.

O treinador também confirmou a disponibilidade de Camavinga, mas não o seu lugar a titular: "Ele está disponível e, portanto, pode jogar 90 minutos ou zero minutos."

Ancelotti também foi compreensivo com as queixas do Atleti por ter tido menos descanso.

"Compreendo-as, porque também tivemos de nos preparar bem devido à falta de tempo", afirmou.

Siga o Atlético de Madrid-Real Madrid no Flashscore