Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti: "Competimos muito bem durante 60 minutos e temos de esquecer os últimos 30"

David Olivares
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridJOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, explicou ainda o incidente com o banco do Barcelona. "O que aconteceu não foi com o Flick, mas com o seu assistente. Ele não se comportou como um cavalheiro, eu disse-lhe isso e o Flick concordou", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Carlo Ancelotti (65) disse não estar arrependido da sua atuação, apesar da derrota.

"A primeira parte foi boa e não me engano porque estou no futebol há 48 anos", afirmou.

E acredita que o Real Madrid fez uma boa primeira hora de jogo, embora o Barcelona tenha sido superior depois.

"Foi um jogo equilibrado, tivemos oportunidades, jogámos com intensidade na primeira parte, podíamos ter marcado, faltou-nos um pouco de precisão e podíamos ter chegado à vantagem. E quando eles marcaram, fizeram dois golos que nos tiraram toda a energia, tiveram espaço, nós corremos riscos na defesa e eles criaram muitas oportunidades no contra-ataque", acrescentou.

A diferença para o Barcelona é agora de seis pontos e Carletto analisou-a da seguinte forma: "Temos de ultrapassar a desvantagem que temos para ganhar, mas a época é muito longa e não devemos deitar tudo a perder, não me parece correto nem sério para uma equipa que não tem estado bem, mas vamos fazer melhor."

Último 0-4

O treinador italiano quis recordar o que aconteceu na ocasião anterior em que se registou um resultado semelhante.

"A última vez que perdemos 4-0 com o Barcelona ganhámos o campeonato e a Liga dos Campeões. Não vamos ficar muito longe da época passada", anteviu.

O técnico destacou ainda as oportunidades criadas pela equipa na primeira parte.

"Na primeira parte seguimos a mesma linha do jogo contra o Dortmund, tivemos oportunidades, um remate em fora de jogo que Mbappé marcou, Vinicius teve uma oportunidade... A ideia era pressionar mais e foi o que fizemos durante 60 minutos. É um momento difícil, como sempre quando se perde e ainda mais depois de 42 jogos", explicou Ancelotti.