Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti: "Foram longas noites a tentar encontrar a solução"

Miguel Baeza
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridFlorencia Tan Jun / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, respondeu às perguntas da imprensa antes do jogo de amanhã (13:00) contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.

Jogo de amanhã: "O Osasuna está muito bem. Estão a jogar bem, têm uma boa dinâmica. Consideramos que é mais uma oportunidade para fazermos um bom jogo".

Estado da equipa: "Já falámos. Tentámos avaliar a situação com os jogadores. Pensamos ter encontrado a solução, em teoria. A prática é fazer as coisas certas amanhã".

Momento difícil: "Não sou o único a passar por um momento difícil, todos no clube estão a passar por isso. São coisas que acontecem. É uma oportunidade para seguir em frente e ser mais forte no futuro".

O problema do Real Madrid: "Não é o melhor sítio para falar dos problemas que tivemos. Temos de encarar a realidade, que é o facto de termos perdido e de termos de fazer diferente".

Mbappé não vai a França: "Não falei com ele sobre isso e não vou falar. Não tenho o direito de julgar as decisões, de julgar o trabalho do selecionador nacional. Mbappé está em baixo como toda a gente, mas está motivado para tirar o melhor partido da situação."

O seu estado de espírito: "Vocês fazem-me rir. Obrigado por me dares a oportunidade de rir. Não é altura de rir, porque é uma altura complicada. Não é altura para pensar, é altura para agir. Tento divertir-me e continuo a divertir-me todos os dias que passo aqui em Valdebebas".

Posição de Bellingham: "Estou ansioso por ver amanhã aquilo de que falámos nos últimos dias. Não se trata de um problema ofensivo, nem de um problema de posicionamento dos jogadores. É um problema defensivo".

Vinicius como '9' e Mbappé na ala: "Penso que Mbappé tem caraterísticas para jogar como avançado. Durante o jogo mudam de posição".

Fede Valverde: "Ele está pronto para jogar amanhã. Treinou bem estes dias, como toda a gente. Não dissemos que tinha um problema nas costas. Teve, mas já está recuperado".

Como passou a semana: "Gosto de todos os dias, mesmo nos momentos difíceis, porque vejo as pessoas unidas. A nível pessoal, foram longas noites a tentar encontrar a solução."

Endrick sem minutos: "Ele está pronto para jogar. Está a treinar bem, tal como Arda. São jogadores jovens que estão a dar o máximo. Agora, temos de recuperar o ímpeto e podemos fazê-lo com eles".

O que falta à equipa para ter intensidade defensiva: "Sacrifício, concentração e trabalho coletivo".

Críticas a Mbappé: "Está a treinar bem. Está a passar por um momento difícil, como cada um de nós. Tem de ser inteligente para o ultrapassar rapidamente. É assim que se enfrentam os problemas que surgem. O problema que ele tem é o problema que todos temos: não somos capazes de dar o nosso melhor. Estou convencido de que ele vai ultrapassar o problema".

Contratações: "Não é altura de pensar em contratações, porque isso significa não avaliar os problemas que temos atualmente".

Ceticismo em relação à forma da equipa: "Não é ceticismo, é a realidade. Muitas vezes digo-vos que tenho a certeza de que vamos conseguir o melhor e desta vez digo-vos que amanhã veremos".

Siga o Real Madrid - Osasuna no Flashscore