Carlo Ancelotti: "Mbappé está ansioso por marcar no próximo jogo"
Acompanhe as incidências da partida
Jogo contra o Las Palmas: "Espero um jogo competitivo e aberto como sempre, com intensidade apesar do calor e do facto de ser o primeiro jogo da época. Aberto porque o Las Palmas é uma equipa que quer jogar".
Desajustes com a presença de Mbappé: "Todos os anos o desafio muda porque a equipa e a estrutura da equipa mudam. Não precisamos de tempo porque no ano passado ajustámos tudo nos primeiros jogos. É normal e acontece todos os anos".
Libertar os melhores jogadores e reduzir o seu esforço: "Penso que temos de colocar a questão em algo mais geral, temos de ter uma equipa compacta. O trabalho dos avançados é muito importante... e dos defesas. Se o avançado pressiona e a defesa não sai, não há equipa compacta. O mesmo se passa no sentido inverso. É algo mais geral e não um trabalho individual ou de linha".
Mbappé: "Temos muitos recursos e, desde há três jogos, já marcámos seis golos. O problema dos golos não aconteceu aqui... e não vai acontecer porque todos trabalham muito bem. Penso que o seu último golo foi a 14 de agosto. Passaram duas semanas. Não é tempo suficiente para nos preocuparmos com isso. Tal como nós não nos preocupamos, ele também não. Está ansioso por marcar no próximo jogo, tal como o Vinicius".
A nova Liga dos Campeões: "Ainda não tenho uma opinião formada, porque ainda não jogámos nada disso. Paciência e daqui a um ano falaremos. Por vezes, as coisas novas podem ser boas.
Tchouaméni: "É um jogador muito importante. Não estou a pedir-lhe que seja Kroos, tal como não pedi a Kroos que fosse Tchouameni. A equipa tem de se habituar uns aos outros".
Inscrição de Dani Olmo: "É uma pergunta que se deve fazer à LaLiga, respeitamos todos os jogadores e todas as equipas".
Gestão de carga: "Temos muitos recursos e a ideia é fazer muitas mudanças. Quando começar a Liga dos Campeões, o calendário será mais apertado. Temos de ter isso em conta".
Militão: "Está de volta ao seu melhor. Mostrou continuidade, solidez e entendimento com Rüdiger. O seu passe longo é muito preciso e vai ajudar-nos muito. Os avançados que temos são muito rápidos, por isso ele encaixa bem".
Nova aposta com Fede Valverde: "Pedi-lhe 30 golos, vamos ver se chega lá. Nada, é uma piada. Está a melhorar, está a progredir e está a tornar-se mais protagonista. É um líder, como deve ser. Dá um ambiente limpo, sério e motivador".
Regresso de Alaba: "Está a progredir, hoje é o primeiro dia em que vai correr. O mais importante é ter paciência com ele".