Carlo Ancelotti: "Penso que o árbitro agiu corretamente, o jogo tinha de ser parado"
Recorde as incidências da partida
Carlo Ancelotti (65 anos) viu o lado positivo do empate e sublinhou que a equipa reduziu a distância para o Barcelona.
"Penso sempre de forma positiva, ganhámos um ponto contra o líder, estamos numa boa dinâmica e estamos a pensar no jogo de quarta-feira", afirmou.
Relativamente aos incidentes, treinador italiano não hesitou em avaliar as decisões a tomar, mas considera que o árbitro teve razão.
"Penso que foi uma atuação correta do árbitro. O jogo tinha de ser interrompido, algumas coisas foram resolvidas e recomeçámos. É óbvio que ninguém gosta. Toda a gente queria jogar. O árbitro agiu bem. Eu sou apenas um treinador, controlo o aspeto desportivo. Há pessoas mais experientes do que eu para tomar as decisões corretas", explicou.
"Preocupámo-nos em defender"
Ancelotti valorizou o jogo desenvolvido pelas duas equipas.
"Foi um jogo muito controlado de ambos os lados, preocupámo-nos muito em defender. Podia acontecer, o objetivo era ser melhor do que no ano passado e foi o que fizemos, defendemos bem. Podia-se ter mais velocidade com a bola. Mas jogámos muito, o ritmo não pode estar a todo o gás todos os jogos", explicou, antes de falar do golo de Correa nos descontos.
"O futebol é assim, quando se está em vantagem há que fazer uma coisa: defender. Estivemos muito bem durante a maior parte do jogo, na última jogada eles fizeram um bom passe e marcaram um golo", concluiu.