Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti tranquilo com o arranque lento de Kylian Mbappé no Real Madrid

Kylian Mbappé, do Real Madrid, em ação
Kylian Mbappé, do Real Madrid, em açãoREUTERS/Borja Suarez/File Photo
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse este sábado que está satisfeito com a forma como o recém-contratado Kylian Mbappé (25 anos) se está a adaptar à vida no clube e que não está preocupado com o início lento na temporada da LaLiga.

O capitão francês Mbappé, contratado pelo Real Madrid ao Paris Saint-Germain em junho, marcou um golo na vitória por 2-0 sobre a Atalanta, campeã da Liga Europa, na final da Supertaça da UEFA, há três semanas, mas ainda não marcou em três jogos da LaLiga.

Jogando no lugar de avançado-centro, como parceiro de Vinicius Jr., Mbappé desperdiçou várias oportunidades e teve dificuldades em ligar-se aos seus novos companheiros de equipa nos dececionantes empates com o Maiorca e o Las Palmas, e na triste vitória em casa contra o Real Valladolid.

"Mbappé está a jogar muito bem, mesmo que ainda não tenha marcado. A sua influência cria perigo. A sua adaptação aqui não é um problema", disse Ancelotti em conferência de imprensa, antes de a sua equipa receber o Real Betis no domingo.

"Para mim (Vinicius e Mbappe) estão a formar uma boa equipa, o trabalho ofensivo está a ser muito bem feito. Não tem sido um problema porque marcámos golos em todos os jogos", explicou o treinador.

"Com o tempo, eles vão-se entrosar melhor, não só o Vini com o Mbappé, mas também o Mbappé com os médios. Ofensivamente, não temos qualquer problema. Não o tivemos nestes anos e não o vamos ter agora que temos os melhores avançados do mundo", acrescentou Ancelotti.

Depois de uma temporada em que conquistou a dobradinha LaLiga e Liga dos Campeões, Ancelotti disse que acha natural as críticas pelo início lento da temporada nacional.

Os campeões estão atualmente em quarto lugar na classificação, com cinco pontos, quatro atrás do líder Barcelona, que começou a época com três vitórias consecutivas.

"É absolutamente normal (as críticas) porque as exigências para esta equipa são as mais elevadas. Vamos ser criticados até maio. Isto é normal para nós", afirmou Ancelotti.

"Não estamos contentes, mas não por estarmos a quatro pontos (do Barcelona). É porque não jogámos bem até agora. A época é muito longa e isso (diferença de pontos) não significa muito. Estamos a tentar resolver os nossos problemas. Até agora não conseguimos ter um bloco compacto e temos de melhorar isso. Falei sobre isso com os jogadores e eles concordam. Quando o problema é claro, é fácil resolvê-lo", disse.

Siga o Real Madrid-Betis no Flashscore