Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carrasco e as dificuldades de João Félix no Atlético: "Pode não ter defendido o suficiente"

Paul Vegas
Carrasco e Félix jogaram juntos no Atlético Madrid
Carrasco e Félix jogaram juntos no Atlético MadridRUBEN DE LA FUENTE PEREZ/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Yannick Ferreira Carrasco, extremo do Al Shabab, recordou os problemas de João Félix no Atlético de Madrid, em entrevista ao jornal A Bola.

O internacional belga partilhou balneário com o internacional português quando ambos jogavam no Atlético Madrid e explicou os problemas de Félix em Espanha.

"Todo o mundo do futebol sabe que o João é um jogador com muito talento. Nasceu com muito talento, mas nota-se que no futebol às vezes o talento não é o mais importante, também é a disciplina, estar concentrado e trabalhar", começou por dizer.

"A sua atitude foi boa, mas talvez não tenha feito o que o treinador lhe pediu. Quando se é jovem, todos os atacantes querem atacar e não defender e por vezes pode não ter defendido o suficiente, como o treinador queria. O Atlético não é uma equipa assim tão fácil, porque é preciso muito esforço e não apenas jogar com talento", continuou.

O internacional belga deu o seu próprio exemplo para explicar as dificuldades de Félix.

"Também foi difícil para mim quando cheguei jovem ao Atlético, vindo do Mónaco. Estive três meses sem jogar. Depois ganhei o meu lugar, tive de mudar o chip na minha cabeça. Há jogadores que custam um pouco mais, depende de cada jogador", lembrou.

Por fim, Carrasco terminou com votos de sucesso ao agora jogador do Chelsea.

"Desejo-lhe as maiores felicidades e que continue a crescer de ano para ano, porque chegar a um clube tão grande como o Atlético numa idade tão jovem, com a pressão de uma transferência tão cara, não é fácil. Penso que melhorou e espero que seja feliz no Chelsea e que o possa mostrar a todo o mundo", terminou.