Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celta de Vigo aprova o maior orçamento da sua história

Agerpres
Rafa Benítez, treinador do Celta de Vigo
Rafa Benítez, treinador do Celta de VigoProfimedia
A Assembleia Geral de Accionistas do Celta de Vigo aprovou na terça-feira um orçamento de 103 milhões de euros para a época 2023/2024, o maior da sua história.

O clube galego gastou 41 milhões de euros para montar o plantel treinado por Rafa Benítez e ganhou pouco mais de 46 milhões de euros, com as vendas de Ruben Blanco, Gabri Veiga, Javi Galan, Toro Fernandez e Orbelin Pineda, embora o dinheiro recebido seja levado em conta para o próximo exercício financeiro.

O novo presidente do Celta de Vigo, Marian Mourino, disse que a reunião de terça-feira era "especial", depois de o seu pai Carlos ter sido presidente do clubem que celebra o seu centenário em 2023, durante 17 anos.

Na reunião do conselho, Patricia Gonzalez apresentou a situação financeira do clube, dizendo que houve despesas adicionais com pessoal e viagens, bem como perdas durante a pandemia, de modo que terminou o último ano financeiro com perdas de mais de 13 milhões de euros, enquanto a receita de direitos audiovisuais foi de 50 milhões de euros.