Celta já tem novo diretor de futebol depois da saída de Luís Campos
Após a saída abrupta de Luis Campos do cargo de Diretor Desportivo externo, o clube de Vigo decidiu entregar as rédeas a um dirigente mexicano, que irá liderar a transformação da área desportiva do Celta.
O anúncio foi feito pelo presidente, Marián Mouriño, que pretende dar um novo fôlego ao que tem sido feito até agora.
"Marco Garcés é um profissional com experiência comprovada que se junta ao clube com a missão de desenvolver um projeto de futebol baseado na potenciação competitiva da equipa principal e apoiado na academia de jovens, com a ideia de promover o desenvolvimento de jovens talentos para a equipa principal do Celta".
Foi assim que descreveu o novo Diretor de Futebol do Celta, que irá ter uma estrutura própria de recrutamento de talentos nacionais e internacionais que reforçará a já existente, bem como um staff multidisciplinar que potenciará o rendimento e a competitividade dos jogadores de todas as categorias do RC Celta.
Uma trajetória futebolística de três gerações
O futebol parece correr nas veias de Garcés, já que o seu avô e o seu pai, assim como ele próprio, foram internacionais pelo México.
Uma vez reformado, trabalhou na academia de jovens do Liverpool e no desenvolvimento e recrutamento de talentos do Manchester United. Foi também Diretor Desportivo do Pachuca, com o qual conquistou uma Liga, um título da CONCACAF e um terceiro lugar no Mundial de Clubes.
Nos últimos dois anos, foi Diretor de Futebol do Los Angeles FC na MLS, onde foi campeão da Conferência dois anos consecutivos e ganhou um Supporters Shield e uma MLS Cup.
"Temos de acreditar que somos capazes de o fazer, temos de ter a audácia da esperança. Os jovens da academia têm de acreditar que podem chegar à equipa principal e que a equipa principal tem um lugar na elite. Ninguém deve desistir nunca", disse Marco Garcés como sua filosofia de trabalho.